segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Olá meus Amores, Tudo bem?

O final de semana passou tão rápido concordam??? Hahahahaha... Mas de uma coisa tenham certeza, estava SUPER ansiosa para voltar e atualizar o Post pra vocês...
Hoje vim falar de como utilizar a sombra correta na Maquiagem de acordo com o nosso formato de Olhos, pois vimos em nosso dia a dia alguns erros e acertos relacionados a esse assunto... "porquê"? a sombra que utilizamos em um formato de olhos salientes eu não vou utilizar em olhos pequenos ou de olhos separados e etc... Mas vamos deixar de blábláblá... e ver as dicas...




Como maquiar olhos pequenos!

Olhos pequenos pedem uma sombra clara e luminosa em toda a pálpebra. Tons ligeiramente mais escuros são usados no canto externo do olho. Para tornar os olhos maiores, use lápis branco na linha de água inferior, de modo a aumentar a área branca do olho.
Use rímel só na área externa dos olhos, nas pestanas de cima e de baixo. Evite o lápis preto pois tornará os olhos ainda mais pequenos. Mesmo assim, se desejar delinear os olhos para uma maquilhagem mais sofisticada, faça-o pelo lado de fora, preferencialmente só na pálpebra superior.

Como maquiar olhos próximos!
A maquilhagem deste tipo de olhos tem de ser centrada no canto externo dos olhos, criando o efeito de olhos mais afastados. Defina o côncavo do meio dos olhos para fora e aplique uma sombra mais escura de meio para fora e prolongue-a um pouco para lá dos limites da pálpebra. O delineador deve ser usado de meio para fora do olho e ultrapassando a pálpebra, tipo gato, de modo a “afastar” os olhos.
O rímel só deve ser aplicado no canto externo das pestanas. O uso de iluminador no canto interno do olho favorece o efeito pretendido.

Como maquiar olhos afastados!
Aqui a maquilhagem deve concentrar-se no canto interno dos olhos, usando uma sombra levemente mais escura e esfumada. Defina o côncavo do olho desde o canto interno até ao centro. Pode colocar sombra mais escura no canto externo do olho, tendo o cuidado de não ultrapassar os limites da pálpebra.

Como maquiar olhos salientes!

Use um delineador aplicando-o do canto interno do olhos até ultrapassar o canto externo, nas duas pálpebras. O traçado deverá ser mais grosso na parte mais externa do olho. O côncavo do olho e a linha sobre as pestanas deve ser reforçada aplicando uma sombra mais escura, de modo a fazer parecer os olhos mais profundos.

Como maquiar olhos fundos!

Olhos fundos precisam de tons claros, de modo a neutralizar o efeito cavado. Use uma sombra iluminadora em todo o olho. Uma sombra ligeiramente mais escura só poderá ser utilizada na área do côncavo e no canto exterior do olho, aplicada de modo muito suave. Não use sombras luminosas logo abaixo da sobrancelha, pois tornará o olho mais profundo.

Como maquiar olhos de pálpebra descaída!

É preciso criar o efeito de maior exposição da pálpebra. Na pálpebra superior do olho, aplique uma sombra mais escura, de modo a ultrapassar o côncavo, tornando-o mais alto. Na pálpebra inferior, abaixo da linha das pestanas e junto a estas, aplique a sombra do centro em direção ao canto externo do olho, numa linha fina.

Como maquiar olhos descaídos!

Será vantajoso usar sombras mais extravagantes, como dourados ou cores metalizadas. Não use maquilhagem na parte inferior do olho, trabalhando só a área superior. Se optar por maquilhar a parte inferior do olho, seja discreta. Aplique a sombra mais escura no canto externo superior dos olhos, de modo a ultrapassar a área da pálpebra e do côncavo, tornando o olho mais amendoado ou mesmo mais felino. O delineador deve começar em traço fino, de preferência desde o centro do olho, na pálpebra superior, e ir em direção do fim da sobrancelha, já com um traço mais grosso e orientado para cima nos cantos externos. Aplique um pouco de iluminador logo abaixo da sobrancelha. Abuse do rímel nas pestanas da pálpebra superior, principalmente na parte externa destas. Para atenuar o efeito de olhos descaídos também pode usar um pouco de iluminador no canto interno dos olhos.

Gostaram das dicas? 
Espero que sim...
Bjinhos!










3 comentários:

  1. Adorei as dicas principalmente que os minhas pálpebras são descaídas. bjs
    http://forcanaperuca1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amore...

      Brigaduuuuuuu.... Tenha certeza que trarei mais informações para nosso dia a dia...

      Bjinhos!

      Excluir
  2. Olá Mariana,
    Estou muito honrada pelo seu elogio referente ao Blog, estarei me dedicando para melhorar a cada dia, trazendo várias novidades e noticias legais do ramo da beleza...

    Bjinhos

    Vou dá uma passadinha lá na sa página tbm...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Seguir esse blog

VISITANTES

contador de acesso grátis