sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Olá Meus Amores!!!

Hoje vamos falar um pouco dos Tipos de Pele, existe basicamente 5 tipos de pele, são elas: pele normal, pele seca, pele oleosa, pele mista, e pele sensível, e cada uma delas apresenta características próprias e necessita de cuidados diários específicos. Veja aqui quais são:

Pele Normal

  • Características da pele normal: textura suave, firme ao tato, com poros pequenos, e sem imperfeições. É tipica dos bebês.
  • Cuidados diários para pele normal: Usar de sabonetes neutros e cremes hidratantes para peles normais, sem óleo.

Pele Seca

  • Características da pele seca: pele baça com tendência a desenvolver pequenas rugas e descamação. Pele que apresenta sensação de "repuxamento" após lavagem com sabonete ou com água muito quente. (Imagem 1)
  • Cuidados diários para pele seca: Usar produtos livres de álcool, emolientes com textura leve e suave para o rosto, e já para o corpo pode-se adicionar um pouco de óleo de macadâmia, amêndoas ou de semente de uva ao creme hidratante, para um melhor efeito do mesmo.

Pele Oleosa

  • Características da pele oleosa: pele brilhosa devido ao excesso de sebo (ou gordura) produzido. Normalmente, apresenta poros grandes e tendência a cravos e espinhas. Indivíduos com pele oleosa tendem a ter cabelos também oleosos. (Imagem 2)
  • Cuidados diários para pele oleosa:  Usar loções de limpeza com detergentes neutros à base de hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e mentol, por exemplo, especialmente na forma de loção ou gel.

Pele Mista

  • Característica da pele mista: apresenta alguma oleosidade na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), e a pele das outras áreas pode ser normal ou seca. 
  • Cuidados diários para pele mista: Usar loções de limpeza, tônico adstringente na zona T e hidratantes de textura suave para o rosto. Dentre os princípios ativos pode-se conter ácidos que vão ajudar a controlar a oleosidade da pele.

Pele sensível

  • Característica da pele sensível: fica irritada e avermelhada facilmente. É normal haver coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos.
  • Cuidados diários para pele sensível: Usar sabonete hidratante e todos os produtos cosméticos devem ser específicos para pele sensível. (Imagem 3)
Seja qual for o seu tipo de pele, é recomendado o uso de bons produtos cosméticos, tanto para lavar, tonificar, hidratar, quanto para proteger do sol. Utilizar várias marcas diferentes não é recomendado, pois pode comprometer os resultados e, por isso, o melhor é eleger uma marca de cosmético, e depois comprar todos os produtos da mesma linha.


Dicas para saber o seu tipo de pele

Uma boa dica para saber o seu tipo de pele é: Logo ao acordar, passar um lenço de papel no rosto e observar a pele logo a seguir, num local com bastante claridade. Observe se, após passar o lenço de papel no rosto, ele fica:
  • Se o lenço ficar sujo, a pele deve ser oleosa;
  • Se o lenço ficar com pouca sujeira, a pele pode ser mista (neste caso a região mais oleosa é a testa);
  • Se o lenço ficar limpo e a pele parecer suave, a pele pode ser normal;
  • Se o lenço ficar limpo, mas se a pele ficar avermelhada ou com coceira, a pele pode ser sensível;
  • Se o lenço ficar limpo mas a pele ficar ressecada, com a sensação de estar repuxando, a pele pode ser seca.
A melhor forma de descobrir exatamente qual o seu tipo de pele é ir em um dermatologista, pois além dele poder esclarecer qual o seu tipo de pele, poderá ainda indicar outros detalhes sobre ela, já que a pele pode ser seca, mas acneica e com tendência à rugas, por exemplo.



Gostaram da dica? Espero que sim...
Bjinhos

8 comentários:

  1. Oi Dany ja estou por aqui viu, serei sua leitora fiel rsrsrsrs adorei a dica a minha pele é tão oleosa que quando acordo se eu passar o dedo no rosto o dedo fica brilhando. bjs
    http://forcanaperuca1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amore Obrigado pela força tá... tbm serei a sua seguidora...kkkk... Então vale experimentar as dicas para ajudar a equilibrar essa oleosidade.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. interessante, todo mundo so pensa na make mas tratamento da pele é bem mais importante, valeu, tou te seguinfo
    http://essenciaismakeupeoutrospormartav.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta Veloso, pois é verdade... muitos só pensam em ficar bonita e arrasar na Make mas não se importa com o pós né? Kkkkkkk.... Espero trazer várias dicas Bjinhos!!!

      Excluir
  4. Amei muitooo esse post flor. Adorei o blog, cheio de dicas ótimas, parabéns

    www.mundogarota.com

    Encomende um design para seu blog, agora!
    http://worldgirldesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iana Paulinha, Tudo bem?
      Que bom que gostou, espero está trazendo mais informações bem legais...

      Obrigaduuuuuu...

      Bjinhos!

      Excluir
  5. Nossa muito seu post!
    Bem legal mesmo !
    Seguindo aqui
    Um beijão!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, Tudo bem?
      Fiquei muito feliz que gostou... estarei fazendo o possível para trazer mais Post legais tá!

      Brigaduuuuuuuuuuuu...

      Bjinhos!

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Daniele Santos.
Sou Maquiadora e uma recém blogueira apaixonada por tudo que realça a beleza feminina

Tecnologia do Blogger.

Seguir esse blog

VISITANTES

contador de acesso grátis