quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Olá meus Amores!!!

Que vergonha, snif, snif, snif, snif... Mas vim me explicar o motivo da minha ausência aqui no Blog, esses dias estava muito corrido pra mim, e com isso resolvendo alguma coisas pessoais "para melhora é claro" e os Cursos também, ai não havia tempo pra poder dá uma atenção a vocês, mas agora com tudo já organizado venho trazer umas dicas de como Preparar a Pele para receber uma Make Poderosaaaaaa.... Vem conferir!!!!


pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagemPreparar a pele antes de fazer o make ajuda a fixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.Antes de tudo, a primeira etapa é lavar, tonificar e hidratar a cútis "pele". Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH.

Quando essa etapa não é bem-feita, há o risco de estimular a produção das glândulas sebáceas, deixando o rosto oleoso e promovendo o aparecimento da acne e da formação das temidas linhas de expressão. Por isso, confira a seguir, o passo a passo de como preparar a pele e deixá-la prontinha para receber a maquiagem.

Limpar: antes de tudo é importante higienizar bem a face com produtos próprios para maquiagem, sem álcool. Em seguida, aplique um tônico pra equilibrar o pH da pele.
Primer: Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é hora de usar o primer, que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor         da pele e prolonga a duração da maquiagem. Se você não tiver esse produto em casa, uma boa dica é enrolar um cubo de gelo numa toalha e passar pelo rosto. O resultado é semelhante ao do cosmético.
Hidratação: se a pele for normal, mista ou seca, hidrate-a logo em seguida. Se for oleosa, pule esta fase.
Base: Depois do Primer, é hora de usar a base, que serve para uniformizar a pele e deixá-la com um aspecto saudável e homogêneo. O melhor modo de ver se aquela cor é a ideal para você é comparando a pele da face com a do colo, porque a cútis do rosto costuma ser naturalmente mais clara do que o restante do corpo. Por conta disso, é comum escolhermos tons mais claros do que deveríamos e assim ficar com um make pálido".
Com a base escolhida em mãos, iniciaremos a aplicação na testa e espalhar em movimentos ascendentes. Logo após, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos circulares, até cobrir toda a região.
Corretivo: Ele é usado para amenizar e até esconder olheiras, manchas e vasinhos, o ideal é sempre utilizá-lo depois da aplicação da base, pois assim evita-se o excesso de produto. "Como a base já uniformiza a pele, o corretivo deve ser usado apenas para reforçar o efeito em situações pontuais, como espinhas ou manchas mais fortes", Caso tenha olheiras mais escuras, passe um corretivo cremoso amarelo misturado com a base para ficar mais natural. Para aplicá-lo, basta colocar o produto na pele e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, até que fique imperceptível.
Espinhas: Utilize corretivo na tonalidade verde, sempre misturando junto a base.
Pó: Para finalizar a preparação da pele, utilizaremos o , que pode ser compacto ou solto. "Além de uniformizar a pele, o produto também ajuda a prolongar a duração da maquiagem, diminuir o brilho gerado pelos outros produtos, como base e blush, e controlar a oleosidade ao longo do dia". Quem tem pele oleosa deve aplicar o produto no rosto todo, enquanto quem possui a pele mista deve utilizá-lo apenas na testa, no queixo e no nariz. As que possuem pele seca podem parar na base. "Hoje existem produtos 2 em 1 ou 3 em 1, sendo que muitos têm acabamento aveludado e são perfeitos para as peles secas".
pó também deve acompanhar a cor da base. Para aquelas que querem um aspecto mais bronzeado, a dica é dar esse efeito com o , que é mais fácil de aplicar. "Neste caso, deve-se usar o pó um tom acima da cor original da pele".

Gostaram da dica? Espero que sim!!!!

Bjinhos!!!! 


6 comentários:

  1. Gostei muito deste post. Sou negra; minha pele é madura e seca (tenho 52 anos)e há pouco tempo - graças à visibilidade que you tube trouxe - tenho acompanhado este universo de maquiagem. Gostaria, se possível, de indicações de bons produtos 2 ou 3 em 1 citados no seu post para pele seca! Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amore!

      Fiquei muito feliz em saber que gostou do Post, referente aos produtos 3 em 1 para pele seca super indico os BB Cream em especial " Loreal e Natura" que são ótimos e deixam a pele com acabamento aveludado, e como a sua pele é seca não é necessário utilizar o Pó Compacto.

      Espero ter ajudado!
      Qualquer dúvida estarei por aqui!!!!

      Bjinhos!!!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, tinha algumas duvidas mas depois desse post não tenho mais rsrs.
    http://blog-garotas-criativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amore!

      Que bom que gostou, sempre que tiver dúvidas pode me mandar, estarei sempre por aqui!!!

      Bjinhos!!!!

      Excluir
  3. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  4. Ola Amore!

    Estou muito feliz em saber que gostou do meu trabalho e desempenho aqui no Blog, tenha certeza que a cada dia venho me esforçando para trazer boas dicas e muita informaçâo referente a beleza e com isso colaborar no bem estar das pessoas, serà sempre uma honra receber as suas visitas.

    Espero que tenha aproveitado as dicas!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Seguir esse blog

VISITANTES

contador de acesso grátis